RPG baseado nos jogos da série Shin Megami Tensei: Persona. Sistema Storyteller. Voltado para adultos.

Fórum congelado por tempo indeterminado.

Tópico para dúvidas na criação dos personagens

Compartilhe

Tópico para dúvidas na criação dos personagens

Mensagem  Darkwes em Qua Out 24, 2012 3:38 pm

Qualquer dúvidas que tenham na hora de preencher as fichas, postem neste tópico, pois de repente a dúvida que um outro usuário venha a ter é a mesma que você tem, daí a resposta já fica para consulta.

Re: Tópico para dúvidas na criação dos personagens

Mensagem  Darkwes em Qua Out 24, 2012 3:52 pm

Vou começar postando uma dúvida do Minoru que acredito que é uma dúvida que possa surgir para outras pessoas.

Minoru Kinoshita escreveu:Olá, poderia me ajudar com uma parte da ficha?
    Não entendi bem como preencher as partes de legados e poderes na ficha, ficou um pouco confuso. Eu escolhi Thoth como persona, mas não sei o que isso me permite colocar em poderes, também estou confuso com o que são purviews e boons.

Obrigado.

Quanto aos legados. Usualmente em scion você tem 5 pontos pra distribuir como quiser nos legados. Aqui eu limitei, já te dei um legado de 5 pontos que é o teu persona. Então vc não tem nenhum ponto pra gastar aqui.

Daí o que resta a você fazer é relacionar 4 purviews (esferas) ao seu persona. Purviews são campos de poderes que o persona tem afinidade. Se o persona não tiver afinidade com um determinado purview vc não pode usar um boon (dádiva) relacionado à ele.

Vamos pegar a entidade que vc escolheu Thoth pra analisar o que vc pode fazer. Ele tem como poderes associados: Inteligência Épica, Animal (Babuíno, Íbis), Heku, Justiça, Magia, Lua

Heku eu risquei pq é um purview associado ao panteão que não vou usar aqui. Os demais que estão aí listados são poderes que vc pode pagar mais barato para obtê-los (com pontos de experiência e pontos de bônus), o que não quer dizer que são os únicos que vc pode ter. Inteligência Épica se enquadra em atributo épico e não precisa estar associada a purview nenhum (ou seja, não precisa estar entre os 4 purviews que vc tem de definir no seu persona).

Quanto a Animal, Justiça, Magia e Lua; se vc quiser ter acesso a algum boon relacionado à um desses purviews vc tem que associá-los ao persona. Vc pode simplesmente associar os 4 e está feito seu persona, mas se quiser trocar alguma coisa vc também pode.

Vc pode, por exemplo, deixar de associar lua e ao invés desta colocar escuridão. Porém, se quiser comprar um boon relacionado à lua vc não vai poder utilizá-lo. Da mesma forma, se vc quiser comprar algum boon de escuridão vc só pode usá-lo se tiver definido escuridão entre os purviews associados ao seu persona.

------------------------------

Pra definir os poderes, tanto atributos épicos quanto boons vc tem 10 pontos pra distribuir nas duas coisas. Não é 10 pontos pra cada, é 10 pontos para ambos (se gastar 3 em uma coisa sobram só 7 para a outra, etc).

Você pode comprar qualquer atributo épico, não apenas os que estejam relacionados no Thoth. Vc pode ter Força Épica, Destreza e Manipulação, por exemplo. Pra cada ponto que vc coloca em um atributo épico, vc pode escolher um truque (knack). Se vc tem Inteligência Épica 1 vc pode escolher um knack, se tem Inteligência Épica 2 vc escolhe 2 knacks e assim por diante.

O máximo que vc pode ter em um mesmo atributo épico vai ser igual a sua Arcana -1 ponto. O valor inicial da Arcana é 2, então o máximo que vc pode ter em um atributo épico é 1, a não ser que vc aumente o valor da arcana gastando pontos de bônus (no caso são 7 pontos de bônus pra aumentar a arcana pra 3, o que te permitiria ter qualquer atributo épico menor ou igual a 2).

----

Quanto aos boons (dádivas), vc só pode comprar um boon que esteja relacionado à um purview que tenha definido no teu persona (os 4 que mencionei acima).

Se não quiser comprar nenhum boon vc não precisa, se quiser comprar 1 ou mais boons relacionados a um único purview vc pode, se quiser comprar um boon de cada um dos 4 purviews também pode. Desde que pague por cada um deles.

O custo de um boon é o próprio nível(pontuação) dele. Então Respirar na Água (Água 1) custa 1 ponto, Controle da Água (Água 2) custa 2 pontos, Estados Mutantes (Água 3) custa 3 pontos, etc.

A mesma regra da Arcana para os atributos épicos vale para os boons também. Se sua Arcana é 2, vc só pode comprar boons de nível 1, se aumentar sua arcana para 3 vc pode comprar boons até nível 2 e assim por diante.

Data/hora atual: Sex Ago 17, 2018 7:19 pm